Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Em meio à necessidade de informar a classe contábil a respeito da aplicação de normas de sustentabilidade, a Comissão CRCPR ESG lança a “Escola Técnica ESG”, que visa atualizar os profissionais sobre as melhores práticas em relatórios e governança em ESG.

ESG é a sigla, em inglês, para Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança). O termo foi utilizado pela primeira vez em relatórios da Organização das Nações Unidas (ONU), em 2004, e refere-se ao desenvolvimento de organizações atrelado à sustentabilidade. De modo geral, abrange um conjunto de práticas e normas voltadas para a preservação do meio ambiente, responsabilidade com a sociedade e transparência empresarial em organizações, fatores que demandam atenção e atualização de práticas contábeis.


Inscreva-se!


Introdução ao CBPS S1 e CBPS” será o tema do primeiro encontro, dia 12 de junho. A palestrante será Simone Leticia Raimundini Sanches, doutora em Administração e membro da Comissão Nacional de Educação Contábil do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e de comissões voluntárias relacionadas ao ESG e Educação Fiscal. A mediação será feita por Alisson Meurer, membro da Comissão CRCPR ESG.

 A live abordará a relação entre os IFRS S1, S2 e outras normas com a agenda ESG, e tratará como as regulamentações impactam investidores e stakeholders. Durante a aula, os participantes também poderão compreender como realizar um diagnóstico eficaz para integrar as práticas de ESG nas organizações. 

Inscreva-se!

No segundo semestre de 2025, a Escola Técnica ESG lançará novas aulas, com temas como “IFRS S2–Riscos e Oportunidades Climáticas”, “Elaboração de relatórios de sustentabilidade em consonância com as normas IFRS S1 e S2” e “Asseguração das informações de sustentabilidade”.




* Consulte a pontuação no PEPC-CFC na agenda de eventos do site do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR)


Reprodução permitida desde que citada a fonte.