Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Programas CRCPR

  • Autor Parceiro

    O novo projeto conjunto do CRCPR e ACCPR, transformará livros de interesse da área contábil em palestras gratuitas para os profissionais da área. Poderão cadastrar-se profissionais da contabilidade, que sejam autores independentes ou coautores de livros publicados sobre assuntos voltados ao interesse da profissão para realização de palestras gratuitas no âmbito do CRCPR. É necessário ter registro ativo e regular junto ao CRC (qualquer UF) e ter publicado livro de conteúdo em áreas como: Contábil, Tributária, Fiscal, Econômica, Recursos Humanos, Administração, Negócios, Gestão, Educação, Tecnologia, Comunicação, Sustentabilidade, entre outras, de natureza técnica ou voltadas para o desenvolvimento de habilidades de liderança.

  • Escola de Formação de Lideranças

    A Escola de Formação de Lideranças (EFL) são palestras gratuitas com foco na formação de líderes para a área contábil. O projeto foi pensado para suprir a necessidade de aprimoramento do profissional da contabilidade, seja como líder ou como formador de opinião, responsável por conquistas próprias e de seus clientes. Prepare-se para novos tempos e novos desafios do seu cotidiano.

  • Escola Técnica Assuntos Gerais

    Aulas com conteúdos exclusivos, nos mais diversos segmentos da Contabilidade. As transmissões são ao vivo e acontecem todas as quartas-feiras, às 9h, na TV CRCPR. As aulas ficam disponíveis para quem quiser revê-las ou para aqueles que não conseguiram assistir ao vivo. É uma excelente oportunidade para tirar dúvidas.

  • Escola Técnica Básica

    Voltada a profissionais iniciantes que querem se preparar para o mercado de trabalho e empresas contábeis que precisam treinar seus colaboradores. Apresenta, de forma prática e objetiva, conceitos e procedimentos básicos da rotina das empresas contábeis.

  • Escola Técnica Contabilidade Pública

    Destinada a falar sobre os procedimentos contábeis de órgãos públicos diversos, levando em conta as peculiaridades específicas dessa área de atuação, prezando sempre pela transparência e produtividade.

  • Escola Técnica Normas Contábeis

    Renomados especialistas em Normas Internacionais de Contabilidade discorrem sobre atualizações e noções específicas das IFRS e sua correta aplicação, assunto de interesse de todo profissional da contabilidade.

  • Primeiros Passos

    Com a finalidade de informar e orientar alunos de contabilidade e profissionais que acabaram de ingressar na atividade sobre aspectos fundamentais - como os relativos à ética, postura e valorização profissional, fiscalização, entidades da classe e educação continuada -, o projeto Primeiros Passos com o CRCPR realiza visitas a cursos de ciências contábeis e encontros presenciais ou na modalidade online a novos escritórios em todo o estado.

  • CRCPR em sua região

    Promove encontros para integração entre profissionais, empresários contábeis, diretoria, conselheiros, funcionários e delegados representantes do CRCPR nas cidades visitadas. Nessa atividade, são apresentados projetos da atual gestão, as atividades institucionais, os produtos do CRCPR, a realidade atual da profissão no Brasil e muito mais.

  • Contador do Amanhã

    Este projeto consiste em visitas às instituições de ensino que ministram o curso de Contábeis para conversar com os estudantes sobre a profissão contábil, a contabilidade, as exigências do mercado de trabalho, formação e atualização profissional, registro e fiscalização, valorização profissional, organização e entidades da classe, o Sistema CFC-CRCs, o papel do CRCPR, a obrigatoriedade do Exame de Suficiência para exercer a profissão, o Programa Voluntário etc.

  • Fiscalizações em Debate

    Nos vídeos do projeto "Fiscalização em Debate", do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, você fica por dentro de como ocorrem processos fiscalizatórios importantes, de órgãos tais como Receita Federal do Brasil, Receita Estadual do Paraná, Prefeituras Municipais, Tribunais de Contas, OAB entre outros, todos com impactos significativos na atividade contábil.

  • Plantão Fiscal Itinerante

    Atendimento presencial ou virtual a profissionais e organizações sob ação fiscal ou que tenham dúvidas quanto ao procedimento fiscalizatório do CRCPR.

  • Bate-papo com a Fiscalização do CRCPR

    Projeto voltado para profissionais e organizações que tenham alguma dúvida ou queiram entender melhor o processo fiscalizatório. Encontro presencial realizado em diversas cidades durante o ano. No evento, é possível conversar diretamente com os funcionários da área.

  • Café com o Presidente do CRCPR

    Todos os escritórios e profissionais de contabilidade com registro ativo e situação regular junto ao CRCPR, independente do porte, são elegíveis a participar do programa, desde que haja disponibilidade de agenda do presidente, vice-presidentes e/ou conselheiros.

  • Identifique-se

    Além de o exercício da profissão contábil ser exclusivo dos profissionais devidamente registrados e habilitados pelo ao Conselho Regional de Contabilidade de sua Jurisdição, conforme o Decreto-lei n.° 9.295/46, que regulamenta a profissão, o setor de Fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) reforça a obrigatoriedade da correta identificação profissional em todos os anúncios ou divulgações de serviços contábeis, inclusive em mídias digitais e redes sociais.

  • Certificação Digital ICP-Brasil

    Emissão gratuita de Certificado Digital de Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) para profissionais e empresas contábeis. Para ter acesso à gratuidade, basta estar com o registro ativo e situação regular junto ao CRCPR.

  • Termo de Transferência de Responsabilidade Técnica Eletrônico

    O TTRT consiste no registro facultativo perante o CRCPR da transferência da responsabilidade técnica assumida por meio de contrato de prestação de serviços contábeis, firmado por profissional de contabilidade ou organização contábil.

  • Banco de Oportunidades

    O Banco de Oportunidades do CRCPR pode ser acessado a partir da página inicial do site, escolhendo no menu a opção Profissionais. Empresas podem cadastrar vagas na área contábil e pesquisar currículos cadastrados. Já os profissionais podem cadastrar currículos, buscar oportunidades e recolocação. As vagas e currículos ficam disponíveis por 30 dias, para que haja constante renovação. Para cadastrar vagas e currículos ou fazer pesquisas no Banco de Oportunidades, profissionais e organizações contábeis precisam ter registro ativo e situação regular junto ao CRCPR.

  • Carta de Serviço ao Usuário

    O documento traz a descrição dos principais serviços oferecidos pelo CRCPR, as formas de acessá-los e o padrão de qualidade de atendimento que se busca. Trata-se de uma orientação ao cidadão sobre como, quando, onde e em que situação utilizar os serviços disponibilizados pelo CRCPR.

  • Fiscal Digital

    O "Fiscal Digital" é a mais nova ferramenta da Divisão de Fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) para auxílio às atividades fiscalizatórias, previstas no Decreto Lei 9.295/1946. O objetivo é a coleta de informações úteis à fiscalização, a identificação de não habilitados exercendo ilegalmente a profissão contábil e a divulgação do canal de denúncias.

    Iniciado com a criação de um Instagram, o projeto também possui contas no Facebook e Linkedin.

  • Atendente virtual CADU

    Agilidade e opções para o profissional que precisa de apoio em dúvidas e informações. O WhatsApp conta com o atendimento robotizado do atendente virtual CADU, com inteligência artificial, para tirar as dúvidas mais simples. E, sempre que necessário, será possível contar o atendimento personalizado dos funcionários do CRCPR.

  • Convênios CRCPR

    Explore em nosso Portal da Transparência a lista de instituições parceiras do CRCPR que oferecem descontos e benefícios para os profissionais da contabilidade com registro ativo e situação regular e, em muitos casos, também para cônjuges e filhos.

  • CADU Responde

    Por meio do programa Cadu Responde, diversas publicações no site e redes sociais do CRCPR trazem o personagem Cadu apresentando respostas às perguntas mais frequentemente enviadas ao CRCPR pelos profissionais da contabilidade, relacionadas, a princípio, às atividades fins da entidade - Registro, Fiscalização e Desenvolvimento Profissional.

  • TV CRCPR

    Navegue pela TV CRCPR e acesse conteúdos exclusivos de especialistas da área contábil: LIVES (Interaja com os palestrantes AO VIVO e tire as suas dúvidas), Cursos (Ganhe pontos no programa de educação continuada) e assista a transmissão de seminários, convenções, encontros e fóruns relevantes do setor.

  • Informativo CRCPR Online

    Este informativo digital é enviado semanalmente por e-mail trazendo as novidades e notícias do CRCPR e do mercado a profissionais da contabilidade e à sociedade. E você, já recebe semanalmente seu CRCPR Online?

  • Aplicativo de celular CRCPR

    O profissional registrado no CRCPR poderá criar seu login e senha e, uma vez logado no aplicativo, poderá consultar informações cadastrais, atualizar dados de contato (e-mail, endereço e telefone), consultar/quitar situação financeira (é possível gerar boleto para pagamento de possíveis débitos) e ainda inscrever-se em cursos e eventos do CRCPR. O APP já está disponível para baixar em celulares Android na loja do Google e para celulares com sistema IOS, na loja da Apple.

  • Podcast CRCPR

    Ouça este conselho! A cada 15 dias, o Podcast CRCPR traz pra você nossa visão opinativa sobre os temas atuais e importantes para a classe contábil do Paraná, em forma de notícias, comentários e entrevistas, tudo de maneira leve e moderna, para ouvir a qualquer hora, em qualquer lugar. Ouça aqui e utilize nossas redes sociais para enviar comentários, críticas, sugestões de temas.

  • Novo site CRCPR

    Está no ar o novo site do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR). O projeto marca a modernização da interface virtual do Conselho com seus diversos públicos e é mais uma novidade que confirma o compromisso com a inovação e melhoria contínua.

  • Comunidades CRCPR

    O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) agora disponibiliza comunidades segmentadas no WhatsApp. O profissional da contabilidade pode escolher de quais comunidades tem interesse em participar.

  • Doa Curitiba!

    O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) e a Fundação de Ação Social (FAS) promovem anualmente o evento DOA CURITIBA!, uma ação de incentivo a destinação de imposto de renda devido por pessoas físicas a projetos sociais dos Fundos Municipais da Infância e da Adolescência (FIA) e Fundos Municipais da Pessoa Idosa (FMPI).

  • Contabilistas Inspiradores

    A série de vídeos apresenta cases de sucesso do mundo contábil. A ideia é mostrar para os jovens, por meio de vídeos de curta duração, algumas das diversas possibilidades de carreira que a profissão oferece, demonstrando que se trata de um campo de atuação que abre inúmeras oportunidades.

  • Programa de Melhoria Contínua de Qualidade

    Atividade de aprendizado por meio da percepção, reflexão, avaliação e compartilhamento de experiências com o objetivo de elevar o patamar de conhecimento organizacional e qualidade para o CRCPR.

  • CRCPR 50+

    Com o objetivo de reconhecer e valorizar aqueles que prestaram serviços de forma continuada, dedicando suas vidas com mérito e comprometimento à contabilidade, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná laçou o projeto, CRCPR 50+, que homenageia profissionais contábeis do Paraná com mais de 50 anos ininterruptos de registro e efetivo exercício da profissão.

  • Comissões Temáticas do CRCPR

    O CRCPR possui várias “Comissões Temáticas”, as quais são criadas pelo Presidente e têm por competência, em geral: o assessoramento técnico; elaboração de estudos, pesquisas, trabalhos técnicos, pareceres e eventos voltados à temática de sua competência; promoção de atividades de interação com a sociedade em temas de interesse; e atuações estratégicas de interesse institucional.