Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Publicado em 25/04/2023 por Reynaldo Costa e Karin Oliveira - Comunicação CRCPR | Visualizações: 1174

Terceira aula da Escola Técnica CRCPR Contabilidade Pública vai ao ar em 18 de maio, abordando "Gestão de custos na Administração Pública"


Na esteira do sucesso da Escola Técnica CRCPR, que semanalmente apresenta palestras gratuitas para a atualização do profissional da contabilidade na TV CRCPR, o novo programa da Escola Técnica CRCPR voltado especificamente à temática da Contabilidade Pública terá sua terceira aula transmitida no dia 18 de maio, às 9h, com o tema "Gestão de custos na Administração Pública". Este terceiro episódio apresentará ações necessárias para a realização de controle e gerenciamento de custos na Administração Pública de forma efetiva. E, para os inscritos, a participação valerá um ponto no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC). 

Para inscrever-se, clique aqui!

"As palestras desse projeto são mensais, gratuitas e transmitidas pela TV CRCPR.  E a Comissão do Contador Público trabalha em conjunto com a vice-presidência de Desenvolvimento Profissional na curadoria do conteúdo, assegurando a adequação e tempestividade dos temas a serem apresentados", explicou o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.
"Os profissionais da contabilidade de órgãos públicos precisam estar constantemente atualizados para atuar da maneira mais correta, transparente e produtiva possível. Esta é uma oportunidade para contribuir para que esses profissionais do Estado do Paraná estejam cada vez mais preparados", comentou o coordenador da Comissão do Contador Público do CRCPR, Márcio Assumpção (currículo),  instrutor da primeira temporada do programa.

Fique de olho na Agenda de Cursos e Eventos do site do CRCPR, confira os próximos episódios e aproveite para se atualizar!


Assista abaixo o segundo episódio da Escola Técnica - Contabilidade Pública sobre "Ativo Imobilizado", transmitido no dia 13/4!

A apresentação busca esclarecer sobre a forma de reconhecimento, mensuração e evidenciação de bens tangíveis, com base nas legislações vigentes que delimitam o assunto, e ainda, trata sobre os prazos limite de adoção dos procedimentos contábeis patrimoniais aplicáveis aos entes da Federação.



Reprodução permitida, desde que citada a fonte.