No dia 17 de setembro, acontece o XXII Seminário Internacional FACPCS – Normas Internacionais de Contabilidade e de Sustentabilidade, evento de referência na área contábil que será realizado no formato online, por meio de plataforma digital exclusiva, com tradução simultânea para o espanhol.
Promovido pela Fundação de Apoio aos Comitês de Pronunciamentos Contábeis e de Sustentabilidade (FACPCS) – que abriga o Comitê Brasileiro de Pronunciamentos Contábeis (CPC) e o Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS) – o seminário conta com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) e do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e pontua no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC).
Com o tema central “Normas Internacionais de Relatórios Financeiros e de Sustentabilidade – Atualizações, Implantação e Impactos no Brasil”, o evento tem como proposta oferecer uma abordagem prática e aprofundada dos assuntos mais relevantes das agendas do International Accounting Standards Board (IASB), do CPC, do International Sustainability Standards Board (ISSB) e do CBPS.
A programação contará com cinco painéis ao longo do dia, debatendo temas como:
Impactos da Reforma Tributária nas demonstrações contábeis;
Implantação e atualizações das normas IFRS S1 e S2;
CPC 51 / IFRS 18 – Demonstrações primárias e destaques da agenda do IASB;
Normas internacionais de sustentabilidade aplicadas ao setor público;
Práticas de divulgação de informações ESG nas companhias.
Destinado a auditores, contadores, analistas, conselheiros, executivos financeiros, gestores de sustentabilidade, estudantes e investidores institucionais, o evento oferecerá certificado de participação e pontuação de 15 créditos no programa de educação continuada da APIMEC Brasil. Para a emissão desse certificado, é necessário o mínimo de 75% de presença (6 horas) com controle via plataforma.
O XXII Seminário Internacional FACPCS reforça o papel da contabilidade e da sustentabilidade como pilares estratégicos para o desenvolvimento de organizações mais transparentes, responsáveis e alinhadas às exigências do mercado e da sociedade, trazendo perspectivas acerca do futuro da profissão e da sociedade com especialistas do Brasil e do exterior.
Reprodução permitida, desde que citada fonte.