Representantes da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPMCONT), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap-PR), Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região (Sicontiba) e Junta Comercial do Paraná (Jucepar) foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), Alexandre Curi na sede do Poder Legislativo do estado no início da tarde desta terça-feira (19).
A pauta do encontro foi a tramitação do Projeto de Lei nº 008/2022, de autoria do deputado Ademar Traiano, propondo alterações na Lei nº 11.580, de 14 de novembro de 1996, no que tange à responsabilização de contabilistas em demandas judiciais de cobrança de tributos estaduais.
O presidente Alexandre Curi mostrou-se receptivo à demanda dos profissionais da contabilidade, afirmando que colocará o PL em pauta para votação em breve.
O presidente do CRCPR, Everson Breda Carlin, aproveitou a oportunidade para convidar Curi a participar do Programa Sala de Visitas durante a reunião plenária da entidade que ocorrerá na manhã de 19 de setembro sexta-feira.
“Contamos com representantes de todas as regiões do estado em nosso plenário, ávidos por conhecer um pouco mais sobre o trabalho do Legislativo do nosso estado e levar essas informações para suas bases”, disse Carlin. “Fico muito honrado com o convite. Podem contar comigo”, respondeu Curi, reconhecendo o papel da classe contábil como grande aliada do Poder Público para fomentar o crescimento econômico.
Juntamente com o presidente Breda Carlin, o CRCPR foi representando pelo conselheiro Narciso Doro Junior e pelo diretor superintendente Gerson Borges de Macedo. Também estiveram presentes o Secretário de Estado do Esporte, Helio Wirbiski; o presidente da Jucepar, Marcos Rigoni; a presidente do IPMCONT, Elisete Ferreira de Carvalho; o presidente do Sicontiba, Dirceu Vaz, o vice-presidente de Administração da Fecopar, Gilson Luís da Silva; e o vice-presidente do Sescap-PR, Nelson Zafra.
Reprodução permitida, desde que citada a fonte.