No dia 23 de maio, o Programa Autor Parceiro transmitirá na TV CRCPR, uma palestra com Décio Galdino, autor do livro “PPA na Prática-Guia Completo para Planejamento Plurianual”. O contador possui especialização em Administração Pública e atua como consultor, palestrante e instrutor de cursos técnicos voltados à área orçamentária, com ênfase em Planejamento Plurianual (PPA) , Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA) e Execução Orçamentária. A mediação será feita por Aline Bogo, coordenadora da Comissão CRCPR Contador Público.
Com uma linguagem didática, o material fala sobre a construção do PPA, voltado a quem deseja estruturar a administração pública municipal com base técnica, legalidade e participação social.
“Esse livro reflete a vontade e toda a experiência do autor no debate de um tema necessário do Setor Público: PPA. Não se trata de mais uma obra sobre como planejar, mas sim, de um roteiro sobre como bem aplicar, de uma vez por todas, o PPA. Além de uma obrigação legal, é um meio pelo qual o administrador dos recursos que a população entrega na forma de tributos pode devolver à sociedade serviços públicos relevantes e de qualidade”, afirma no prefácio do livro, Marcio José Assumpção, membro da Comissão CRCPR Contador Público.
Programa Autor Parceiro - CRCPR e ACCPR
O programa é um trabalho conjunto do CRCPR e da Academia de Ciências Contábeis do Paraná (ACCPR), que transforma livros de interesse da área contábil em palestras gratuitas para os profissionais da área. Para ministrar as palestras no âmbito do CRCPR, podem cadastrar-se profissionais da contabilidade que sejam autores independentes ou coautores de livros publicados sobre assuntos voltados ao interesse da profissão, de natureza técnica ou voltado para o desenvolvimento de habilidades de liderança, em áreas, como: Contábil, Tributária, Fiscal, Econômica, Recursos Humanos, Administração, Negócios, Gestão, Educação, Tecnologia, Comunicação, Sustentabilidade, entre outras. Também é necessário ter registro ativo e regular junto ao CRC (de qualquer UF). Não há limite quanto ao número de obras submetidas à triagem por cada autor. Os requerimentos dos interessados são analisados pela Câmara de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, com o auxílio da ACCPR.
Para saber mais, acesse o edital completo, aqui!
Reprodução permitida desde que citada a fonte.