No dia 25 de julho, durante a reunião Plenária, em Curitiba, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Everson Breda Carlin, realizou uma entrega surpresa de homenagem do Programa 50+. A cerimônia prestou tributo ao conselheiro Luiz Fernando Ferraz, registrado como profissional contábil há 50 anos.
O profissional tem uma sólida trajetória na área contábil: começou como auxiliar, fundou seu próprio escritório e se especializou no terceiro setor e na administração escolar. Ao longo da carreira, passou a atuar com assessoria contábil e fiscal, recursos humanos, auditoria, perícias, além de organização e métodos empresariais.
"Queria agradecer por fazer parte dessa 'família' do CRC, que é bastante importante para nós, e pela minha família que está aqui também. Trabalho desde a década de 70 na contabilidade e fiz muitos amigos. Fico muito feliz e lisonjeado de receber essa homenagem aqui com vocês, porque esse time é a minha família também. Muito obrigada!”, disse Luiz Fernando Ferraz, emocionado.
Paralelamente à atuação no escritório, Ferraz integrou o Conselho do CRCPR nos períodos de 1986 a 1989, de 2007 a 2010 e na gestão atual, onde conheceu amigos de longa data. Atualmente, também compõe a Diretoria do SESCAP–PR*, como conselheiro fiscal, e é suplente do Conselho Fiscal do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região (Sicontiba).
Sobre o Programa 50+
A iniciativa foi criada para reconhecer e celebrar os profissionais que, ao longo de décadas, contribuem para o desenvolvimento da contabilidade no Paraná. A homenagem é um marco de respeito e admiração, destinado àqueles que dedicaram suas vidas ao aperfeiçoamento da profissão e ao serviço à sociedade. O que a torna especial é o fato de que não se dá de forma automática, quando o profissional completa os 50 anos de registro, mas por indicação de familiares, amigos, colegas, funcionários ou clientes. O pedido, acompanhado de breve currículo, deve ser protocolado em uma das unidades do CRCPR ou enviado para o e-mail secretaria@crcpr.org.br. O indicado deve estar em situação registral ativa e regular, não deve estar litigiando, nem ter litigado contra o CRCPR nos últimos dez anos, tampouco ter sofrido punição do CRCPR transitada em julgado, de qualquer natureza, nos últimos cinco anos. Caberá ao Plenário a aprovação da indicação, que fixará a data da sessão em que ocorrerá o ato de homenagem.
* SESCAP–PR: Sindicato
das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias,
Informações e Pesquisas no Estado do Paraná
Reprodução permitida desde que citada a fonte.