Na última quinta-feira (21), a Comissão CRCPR Empreendedorismo realizou a palestra “Maximizando o valor e atraindo clientes”, transmitida na TV CRCPR. A discussão teve como objetivo oferecer soluções práticas e ampliar a competitividade de empresários contábeis. Os palestrantes foram Paulo Sergio da Conceição, especialista em vendas, marketing estratégico e desenvolvimento humano, e José Paulo Prado Souza, especialista em comportamento do consumidor, vendas consultivas e posicionamento estratégico, com ênfase no setor contábil. A mediação foi realizada pelo coordenador da Comissão CRCPR Empreendedorismo e conselheiro da autarquia, Alberto Barbosa. Assista aqui!
O conteúdo é resultado de análise da pesquisa “Desafios e Dificuldades do Empreendedor no Paraná”, realizada em 2024, na qual o grupo identificou aspectos críticos que impactam diretamente a atuação dos empresários contábeis.
“Da mesma forma que hoje já se utiliza tecnologia de ponta para entregar os serviços de qualidade, é necessário também que o contador aprenda a desenvolver um olhar mais cuidadoso, mais valoroso para a sua área de relacionamento comercial. A venda é necessária e urgente para todo modelo de negócio. Quem não vende, fecha”, afirma Paulo Sergio da Conceição.
O encontro abordou estratégias de marketing e vendas aplicadas à realidade dos escritórios contábeis, mostrando como atrair clientes ideais, valorizar os diferenciais do negócio e fidelizar de forma consistente — mesmo com equipes enxutas e investimentos reduzidos. Os participantes também aprenderão a segmentar nichos, utilizar ferramentas digitais para captação de clientes e estruturar um modelo comercial simples e eficaz.
“É importante que o contador se coloque no lugar do cliente, sentar-se nessa cadeira. É pensar como meu cliente recebe esses conteúdos que envio, como apresento os meus serviços. A comunicação é essencial para estabelecer qualquer relacionamento”, reitera José Paulo Prado Souza.
Assista à palestra aqui ou no vídeo a seguir:
Reprodução permitida desde que citada a fonte.