No dia 31 de outubro, das 9h às 12h, a Comissão CRCPR Contábil, Fiscal e Tributária realiza, em parceria com o Instituto de Direito Tributário do Paraná (IDTPR), um evento técnico com três horas de duração, cuidadosamente estruturado para analisar os efeitos da Lei Complementar 214/2025, especialmente no que tange às presunções legais e ao regime especial de fiscalização (REF). Sob o tema “As Presunções Legais no Âmbito da Reforma Tributária e o Papel da Contabilidade”, o evento será transmitido na TV CRCPR e abordará os desdobramentos dos artigos 335 a 341 da Lei Complementar, com foco nas implicações contábeis e jurídicas das novas regras. A programação inclui reflexões sobre evasão e sonegação fiscal, planejamento tributário e simulação, com destaque para a interpretação contábil do artigo 335. Inscreva-se!
Entre os instrutores confirmados, estão Everson Breda Carlin, presidente do CRCPR; Carolina Chaves Hauer, presidente do IDTPR; Fabio Artigas Grillo, advogado e procurador adjunto da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Paraná (OAB/PR); e os integrantes da Comissão do CRCPR, José Julberto Meira Junior, mestre em Direito Empresarial, e Angelita Roza, contadora e diretora administrativa no Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região (SICONTIBA).
O evento está em processo de homologação para pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC).
Reprodução permitida, desde que citada a fonte