O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) oferece, de forma gratuita, a emissão e renovação do certificado digital A1 da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). O benefício permite atendimentos à distância e está disponível para profissionais (e-CPF) e empresas contábeis (e-CNPJ) com registro ativo e situação regular junto ao CRCPR. A empresa responsável por viabilizar as assinaturas é a Safeweb Segurança da Informação, uma das maiores certificadoras credenciadas pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) do país.
Para gerar o certificado, acesse os sites abaixo e siga o passo a passo!
O certificado digital é a identidade eletrônica de uma pessoa ou empresa. Seu uso permite assinar documentos à distância, com a identificação segura e inequívoca do autor de uma mensagem ou transação feita nos meios eletrônicos, sem a necessidade de autenticação em cartório. O A1 também garante o devido acesso a sistemas digitais restritos, como a Receita Federal (por meio do Portal e-CAC), o INSS e as juntas comerciais. Ou seja, o benefício oportuniza a ampliação da oferta de serviços no ambiente virtual.
Em parceria com o CRCPR e a SafeWeb, a empresa Ative operacionaliza o processo e esclarece possíveis dúvidas dos profissionais contábeis. O contato pode ser feito por meio de ligações telefônicas ou mensagens em WhatsApp, nos números: (41) 3501-8552 ou (41) 99660-731; e pelo email: agentederegistro3@ative.site ou agentederegistro@ative.site.
Reprodução permitida desde que citada a fonte.