A Santa Casa de Curitiba, referência em transplantes no Paraná, lançou em maio o Projeto Valor à Vida, que conta com o apoio do CRCPR. O objetivo da iniciativa é captar recursos, por meio do site
www.doesantacasa.org.br, para dar conta plenamente e expandir os serviços que em cerca de 80 % são voltados a pacientes do SUS. “Em um país com tanta carência na área da saúde, reconhecemos o papel da Santa Casa de Curitiba; por isso, apoiamos esta iniciativa que pode tornar seus serviços ainda melhores e salvar mais vidas”, afirma a presidente do CRCPR Lucélia Lecheta. Detalhes do apoio foram acertados entre o vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, Armando Lira, e a supervisora do Núcleo de Projetos Sociais e Culturais da Associação Paranaense de Cultura, Cristina Miquelin, e o executivo de captação, Paulo Rogério Zaias.
Com 132 anos de fundação, a Santa Casa de Curitiba aposta no meio digital para mobilizar a sociedade por meio da Bolsa de Valor à Vida (Bovavi). O sistema online é semelhante ao da Bolsa de Valores. Os doadores, chamados de investidores sociais, podem doar valores de R$ 12,03 a R$ 4.066,18 para as seguintes áreas: Unidade de Internação, Unidade de Dor Torácica, Unidade de Terapia Intensiva, Centro Cirúrgico e Ambulatório.