youtube twitter facebook
certidão de
regularidade
traço vertical box
guia de
pagamento /
parcelamento
traço vertical box
ouvidoria
traço vertical box
Carta de Serviços ao Usuário
traço vertical box
Anuidade 2020
traço vertical box
Portais
traço vertical box
Portal da Transparência
traço vertical box
logo CRCPR

Ouvidoria do CRCPR

O que é?

A ouvidoria é o elo que busca estabelecer a comunicação permanente, imparcial e transparente entre o cidadão e o CRCPR, para a apresentação de reclamações, denúncias, elogios, sugestões, solicitações e simplificações sobre práticas, procedimentos e processos oferecidos pelo Conselho.

É responsável por interagir com os usuários, com o objetivo de aprimorar a gestão pública e melhorar os serviços oferecidos, garantindo os procedimentos de simplificação desses serviços.



Como atua a ouvidoria do CRCPR

Atua como um espaço de diálogo com escuta qualificada, legitimando o canal onde o cidadão tem voz e é ouvido e fortalecendo a relação entre o cidadão e o CRCPR.

Regido pela Lei n.º 13.460/2017 e pela Resolução CFC n.º 1.544/2018, a ouvidoria do CRCPR é mais um canal de comunicação a fim de promover a melhoria dos serviços oferecidos à sociedade e o aprimoramento de rotinas e processos de trabalho, além de contribuir para a prática de uma boa governança pública.

As manifestações são recebidas por meio de sistema informatizado, possibilitando ao cidadão mais facilidade no encaminhamento e no acompanhamento de suas demandas.

O prazo para respostas às manifestações é de 30 (trinta) dias.



Tipos de manifestações

Reclamação: demonstração de insatisfação relativa à prestação do serviço público prestado pelo CRCPR;

Denúncia: comunicação de prática de irregularidade ou ato ilícito cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes;

Elogio: demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;

Sugestão: apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pelo CRCPR;

Solicitação: pedido para adoção de providencias;

Simplifique: quando houver exigência injustificável ou necessidade de revisão de procedimentos ou normas.



Envie sua manifestação

Antes de manifestar-se, certifique-se de que a informação desejada não esteja disponível na nossa Carta de Serviços ao Usuário ou respondida no link Perguntas Frequentes disponível no Portal da Transparência.

   Para abrir uma manifestação junto à Ouvidoria do CRCPR, clique aqui.   



Mensagem do ouvidor

A Ouvidoria do CRCPR é fruto de uma nova concepção de política pública, em que o cidadão deve ser visto como coautor da construção de sua história. É um canal de interlocução entre a sociedade e esta Casa, para o recebimento de reclamações, denúncias, elogios, sugestões, solicitações e o simplifique, relacionados às atividades deste CRCPR.

É função da Ouvidoria encaminhar respostas a todas as demandas registradas neste CRCPR, agindo com integridade, transparência, imparcialidade e justiça, e zelando pela ética, moralidade, legalidade, impessoalidade e eficiências pública.

Cordialmente,

Contador Roberto Marques de Figueiredo

Ouvidor do CRCPR



Fale com o ouvidor

(41) 3360-4700



Relatórios anuais

:: Relatório 2019




back


Pesquisa personalizada do CRCPR

<esc> - fechar x <esc> - fechar