youtube twitter facebook
certidão de
regularidade
traço vertical box
guia de
pagamento /
parcelamento
traço vertical box
ouvidoria
traço vertical box
Carta de Serviços ao Usuário
traço vertical box
Anuidade 2020
traço vertical box
Portais
traço vertical box
Portal da Transparência
traço vertical box
logo CRCPR

Cartilha esclarece repasse de parte do IR aos Fundos da Criança e do Adolescente

Curitiba, 28 de novembro de 2012.
Está disponível para acesso em PDF a cartilha “O rei da selva virou o rei da cidadania”, que detalha o processo de destinação de um percentual do Imposto de Renda (IR) devido por pessoas físicas e jurídicas aos Fundos da Criança e do Adolescente (FIA) nacional, distrital, estaduais ou municipais.

Acesse a cartilha aqui.

Os repasses são feitos no ato da declaração e, em ambos os casos, o valor integral das doações são deduzidos do IR devido, obedecidos os respectivos limites definidos pela Lei nº 12.594 de 2012.

O material é uma produção conjunta do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) e o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial. O objetivo das entidades é fazer com que os contabilistas se tornem multiplicadores desta ideia, auxiliando empregadores e clientes a compreender as vantagens sociais de doação aos fundos.

Até 31 de dezembro deste ano, é possível destinar até 6% do imposto devido ao FIA. De 1º de janeiro a 30 de abril de 2013, data limite de apresentação da declaração das pessoas físicas, até 3%, não ultrapassando o limite de 6% do IR devido.




Comente este artigo
:: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores
:: Essa área é para você publicar sua opinião a respeito dos assuntos acima apresentados; dúvidas devem ser sanadas diretamente com o CRCPR pelos telefones apresentados no menu "Fale conosco" que aparece no cabeçalho da página

back


Pesquisa personalizada do CRCPR

<esc> - fechar x <esc> - fechar