PORTAL DA LEI DA TRANSPARÊNCIA
Estatísticas de Acesso ao Portal

Bem-vindo ao Portal da Lei da Transparência do CRCPR

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná – CRCPR é uma autarquia federal, criada pelo Decreto-Lei n.º 9.295/46, com atribuições de registro, fiscalização, promoção da educação continuada e programas de valorização e desenvolvimento da profissão contábil, com a finalidade, sempre, de a classe contábil prestar melhores serviços à sociedade.

Essas atividades e a estrutura administrativa são custeadas pela arrecadação de anuidades e multas, sem qualquer subvenção governamental.

Por força de disposições regimentais, atualmente, o CRCPR tem o seu Plenário composto por 27 (vinte e sete) Conselheiros efetivos e igual número de suplentes, eleitos pela classe na forma da legislação vigente, observada a proporcionalidade de 2/3 (dois terços) de Contadores e 1/3 (um terço) de Técnicos em Contabilidade, para exercer função honorífica, recebendo unicamente com base nas normas de pagamento de diárias.

Logo, por se submeter ao regime de direito público, o CRCPR deve observância às legislações inerentes, inclusive, quanto à Lei de Licitações (Lei n.º 8.666/93). Da mesma forma, a contratação do seu quadro de pessoal é realizada por meio de Concurso Público, conforme a necessidade (Organograma).

Assim, seguindo o contido na Lei n.º 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação), também conhecida como “Lei de Transparência”, bem como, a Resolução CFC n.º 1.439/2013 alterada pela Resolução CFC nº 1.526/2017, o CRCPR criou e destinou este espaço virtual à apresentação de informações sobre suas atividades, estando aberto ao recebimento de qualquer sugestão através do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC).


Plenário do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná.

COMISSÃO PERMANENTE DE TRANSPARÊNCIA (CPT)