youtube twitter facebook
certidão de
regularidade
traço vertical box
guia de
pagamento /
parcelamento
traço vertical box
ouvidoria
traço vertical box
Eleições 2017
traço vertical box
currículo
traço vertical box
editais,
publicações,
informativos e
anúncios
traço vertical box
Portal da Transparência
traço vertical box
logo CRCPR

Relações Sociais - O que é?

A vice-presidência de Relações Sociais é responsável pelos projetos e ações voltados à integração do CRCPR e da classe contábil com a sociedade, com a finalidade de promover a responsabilidade social. O vice-presidente de relações sociais do CRCPR para o biênio 2014-2015 é o conselheiro Narciso Doro Junior.

Contatos:

Narciso Doro Junior - vice-presidente de Relações Sociais

Francisco Savi - coordenador da Comissão do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) para a região Sul





Projetos e ações


Balanço Socioambiental

Documenta todas as ações realizadas pelo CRCPR com o intuito de exercer a responsabilidade social, preservar o meio ambiente e manter condições de vida satisfatórias no mundo. É solicitado pelo Conselho Federal a todos os conselhos regionais do país.

O CRCPR tem implantado, internamente, ações que estimulem entre seus funcionários e conselheiros mudanças comportamentais em benefício do meio ambiente e da sociedade, como a reutilização de papéis para impressão, a utilização de copos de vidro em detrimento dos copos plásticos, a separação do lixo reciclável, a substituição dos galões por filtros purificadores de água, dentre outras.

Clique aqui para fazer download do Balanço Socioambiental.


Cartilha de Orçamento Familiar

Clique aqui e faça o download da cartilha.

Planilha de Orçamento Familiar

Clique aqui e faça o download da planilha.


O Rei da Selva virou o Rei da Cidadania

Clique aqui e faça o download da cartilha.





Projetos sociais


Campanha do Agasalho

Iniciativa que envolve escritórios, delegacias regionais e a sede do CRCPR, a campanha do Agasalho visa arrecadar e distribuir peças de inverno, roupas e cobertores, a instituições beneficentes do Paraná, a fim que sejam destinadas aos mais necessitados nos meses mais frios do ano. Busca incentivar a consciência social dos contabilistas, tanto individualmente como classe profissional, e promove o engajamento de conselheiros, funcionários e toda a sociedade em torno de uma nobre causa.

2013 – Período de arrecadações pré-agendado: de 15/5 a 30/6.

2012 – Sob o lema “Doe um agasalho, aqueça um coração”, a campanha foi realizada simultaneamente, entre julho e agosto, em dez cidades do Estado: Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Toledo. As instituições beneficiadas foram (clique nos links para conhecer): Amiga dos Sonhos (Curitiba), Centro de Nutrição Infantil (Foz do Iguaçu), Lar dos Idosos (Toledo), Casa de Passagem São José (Campo Mourão), Albergue Frederico Ozanam (Guarapuava), Recanto da Criança (Cascavel), e Associação de Proteção à Maternidade e à Infância Haroldo Beltrão (Francisco Beltrão).

2011 Com o tema "Mais de um ano sem usar, tá na hora de doar", a campanha foi coordenada pelo então vice-presidente de relações sociais, Maurício Gilberto Cândido, entre 10/5 a 31/8.

Criança Feliz

Campanha de arrecadação de roupas, material escolar, brinquedos e alimentos para distribuição a instituições beneficentes que atendem crianças carentes no Dia das Crianças, em 12 de outubro.

2012 – Período de realização: 01/09 a 12/10.
Entidades contempladas: Centro de Educação Infantil (CEI) Esmeralda, no bairro Xaxim, e da Casa Morada do Sol, ambas de Curitiba.

Natal Solidário

Campanha de arrecadação de brinquedos, alimentos crianças, jovens e idosos assistidas por instituições beneficentes. Foi criada para desenvolver a responsabilidade social da classe contábil de uma forma que cada comunidade possa canalizar as arrecadações para atender suas carências.

2012 – a partir de 1 de novembro de 2012.

Entidades já contempladas: Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia –APACN de Curitiba; em Londrina, a Casa de Apoio Madre Leonia; em Maringá, a Fundação Oásis; em Paranavaí, a Casa da Criança.

Programa do Voluntariado da Classe Contábil (PVCC)

Projeto lançado em nível nacional pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) em 2008, coordenado na região Sul por Maurício Gilberto Cândido. Visa sensibilizar os contabilistas sobre a importância das ações voluntárias para construção de uma sociedade mais solidária e justa. Atua no Paraná e no Brasil em diversas frentes:

Menor Aprendiz

Nossa proposta é divulgar os projetos em funcionamento em diversos municípios do Paraná em consonância com a Lei nº 10.097/2000, conhecida como a Lei do Menor Aprendiz, e incentivar o contabilista a ser o empreendedor desta ideia na sua cidade, ajudando a retirar menores da rua e dando a eles a oportunidade de entrar legalmente no mercado de trabalho.

E mais:


back


Pesquisa personalizada do CRCPR

<esc> - fechar x <esc> - fechar