youtube twitter facebook
certidão de
regularidade
traço vertical box
guia de
pagamento /
parcelamento
traço vertical box
ouvidoria
traço vertical box
downloads
traço vertical box
currículo
traço vertical box
editais,
publicações,
informativos e
anúncios
traço vertical box
Portal da Transparência
traço vertical box
logo CRCPR

Recadastro nacional obrigatório vai até 31 de dezembro

Curitiba, 29 de novembro de 2012.
Já foram enviadas, via e-mail, as senhas exclusivas para o recadastro a todos os contabilistas cadastrados no CRCPR. Aqueles que porventura não tenham recebido a senha devem entrar em contato com a Divisão de Registro pelos ramais: (41) 3360 – 4748/4750/4751/4719.

O prazo final para o recadastramento termina em 31 de dezembro. O procedimento é obrigatório aos profissionais da contabilidade com registro originário, transferido ou provisório, ativos no seu respectivo CRC, de acordo com a Resolução CFC nº 1.404/12, publicada no Diário Oficial da União de 10 de setembro de 2012.

Procedimento

O recadastro é feito por meio dos sites dos CRCs. Uma senha exclusiva é remetida ao profissional via internet, ao seu e-mail cadastrado no CRC. Com ela, ele consegue fazer login no sistema de recadastramento. A responsabilidade pelas informações cadastrais será, exclusivamente, do contabilista, a quem competirá incluir ou atualizar os dados no programa.

Quando for preciso comprovar a autenticidade de determinada informação, o profissional deverá apresentar a documentação na sede ou nas delegacias regionais do CRC durante o período do recadastramento. Ele pode ainda enviar a documentação ao CRC, desde que autenticada em cartório, por Correios ou meio eletrônico.

A exigência tem por finalidade atualizar os dados existentes, mantendo-se os números de registros e a jurisdição de cada CRC. Quem não efetivar o recadastramento e/ou não apresentar a documentação exigida será considerado em situação pendente no seu respectivo Conselho.



imagem


Assessoria de Imprensa CRCPR, com informações do CFC.




Comente este artigo
:: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores
:: Essa área é para você publicar sua opinião a respeito dos assuntos acima apresentados; dúvidas devem ser sanadas diretamente com o CRCPR pelos telefones apresentados no menu "Fale conosco" que aparece no cebeçalho da página

back


Pesquisa personalizada do CRCPR

<esc> - fechar x <esc> - fechar