youtube twitter facebook
certidão de
regularidade
traço vertical box
guia de
pagamento /
parcelamento
traço vertical box
ouvidoria
traço vertical box
downloads
traço vertical box
currículo
traço vertical box
editais,
publicações,
informativos e
anúncios
traço vertical box
Portal da Transparência
traço vertical box
logo CRCPR

12º CECOC já tem data definida

Curitiba, 12 de julho de 2012.
A proposta de programação do 12º Ciclo de Estudos Contábeis de Curitiba (CECOC) foi apresentada nesta quarta, 11, em encontro da Comissão dos Coordenadores de Cursos de Ciências Contábeis do Paraná, na sede do CRCPR, na capital. O evento será realizado dias 29 e 30 de outubro, no Teatro Positivo, na capital.

Dentre as sugestões, estão uma palestra motivacional, sorteio de brindes, premiação de trabalhos acadêmicos e vídeos produzidos pelos participantes. A expectativa é que se repita o sucesso de público das últimas edições, que reuniram mais de duas mil pessoas em 2010 e 2011.
imagem
CECOC já reuniu milhares de pessoas no auditório do Teatro Positivo.

imagem
Coordenadores pediram ao CFC dados específicos do Exame de Suficiência.
Representantes de 14 cursos superiores de ciências contábeis do Estado participaram da reunião. Além de acertar os detalhes do 12º CECOC, eles analisaram as metodologias utilizadas pelas instituições paranaenses que obtiveram nota máxima em contabilidade no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e visa acompanhar o processo de aprendizagem e o desempenho acadêmico dos estudantes.

De acordo com o coordenador da comissão, Rafael Benjamin Cargnin Filho, o grupo aguarda a conclusão pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) de um documento que apontará o percentual de erros e acertos, por matéria, no primeiro Exame de Suficiência deste ano. Os dados ajudarão a identificar as principais dificuldades dos estudantes por disciplina e corrigir falhas pedagógicas nos cursos de graduação a fim de melhorar o desempenho dos bacharéis nas próximas provas.

Leia também:

Mais de duas mil pessoas participam do X Cecoc

XI Cecoc debate os reflexos da adoção das IFRS nas empresas




Comente este artigo
:: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores
:: Essa área é para você publicar sua opinião a respeito dos assuntos acima apresentados; dúvidas devem ser sanadas diretamente com o CRCPR pelos telefones apresentados no menu "Fale conosco" que aparece no cebeçalho da página

back


Pesquisa personalizada do CRCPR

<esc> - fechar x <esc> - fechar