youtube twitter facebook
certidão de
regularidade
traço vertical box
guia de
pagamento /
parcelamento
traço vertical box
ouvidoria
traço vertical box
Eleições 2017
traço vertical box
currículo
traço vertical box
editais,
publicações,
informativos e
anúncios
traço vertical box
Portal da Transparência
traço vertical box
logo CRCPR

3ª Turma de 2018 do Projeto Jovens Promissores participa da Oficina de Educação Financeira no CRCPR

Curitiba, 7 de junho de 2018.
A 3ª turma do Projeto "Jovens Promissores", parceria entre o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), participou hoje, dia 7, às 14 horas, da Oficina sobre Educação Financeira oferecida pelo Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) do CRCPR. O evento reuniu, na sede do CRCPR, 30 jovens, entre 14 e 18 anos, acolhidos por casas lares de Curitiba e região metropolitana.

Quando atingem a maioridade estes adolescentes deixam as instituições para entrar no mercado de trabalho. Por isto, o objetivo da oficina é prepará-los para a administração das próprias finanças, buscando o equilíbrio financeiro.



imagem
O coordenador do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) do CRCPR, Francisco Savi, ministra a palestra


A palestra foi ministrada pelo coordenador do Programa de Voluntariado, Francisco Savi, e pelo contador voluntário Alex Caetano. Os jovens foram instruídos sobre princípios básicos da educação financeira, alertando-os sobre as armadilhas de propagandas e propostas de aquisições mediante pagamento parcelado. Também foram tratados assuntos como os impostos embutidos no salário, dicas sobre a abertura de contas bancárias, cartões de crédito e poupança, dentre outros temas práticos.

O coordenador, Francisco Savi, finalizou a palestra com vídeo didático sobre Corrupção Sistêmica, incentivando os jovens a refletirem sobre suas atitudes na sociedade.



imagem
30 jovens participaram da Oficina na sede do CRCPR


Sobre o Programa Jovens Promissores

A iniciativa do “Programa Jovens Promissores”, desenvolvida pela 2ª Vice-Presidência do TJPR, com o apoio do CONSIJ (Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude) e da ESEJE (Escola dos Servidores da Justiça Estadual do Paraná), visa oferecer aos jovens acolhidos ferramentas para sua autonomia. Além da Oficina sobre Educação Financeira do CRPR, os jovens participam de visitas e palestras em outros órgãos como Polícia Militar, Polícia Civil, CIEE e outros.

A 3ª Turma de 2018 iniciou o Programa em maio e irá concluí-lo no fim de julho. Ao final, os adolescentes que concluírem a etapa de formação participarão de uma formatura, promovida pelo TJ-PR, e receberão orientações individualizadas para encaminhamento a cursos profissionalizantes e para o ingresso no mercado de trabalho.

Por: Karin Oliveira




Comente este artigo
:: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores
:: Essa área é para você publicar sua opinião a respeito dos assuntos acima apresentados; dúvidas devem ser sanadas diretamente com o CRCPR pelos telefones apresentados no menu "Fale conosco" que aparece no cabeçalho da página

back


Pesquisa personalizada do CRCPR

<esc> - fechar x <esc> - fechar