youtube twitter facebook
certidão de
regularidade
traço vertical box
guia de
pagamento /
parcelamento
traço vertical box
ouvidoria
traço vertical box
Eleições 2017
traço vertical box
currículo
traço vertical box
editais,
publicações,
informativos e
anúncios
traço vertical box
Portal da Transparência
traço vertical box
logo CRCPR

Funcionários do CRCPR participam de treinamento sobre aplicação do Exame de Suficiência

Curitiba, 7 de junho de 2018.
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou, em 5 de junho, na sede do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP), o treinamento para os fiscais que irão acompanhar a aplicação do Exame de Suficiência em todo o território nacional. Funcionários do CRCPR, que darão suporte na aplicação das provas no próximo dia 17, participaram do treinamento que será replicado para todo o grupo.



imagem
Fiscais setoriais de todo o Brasil estiveram na sede do CRCSP para participar do treinamento


Estiveram presentes representando o CRCPR os conselheiros Aguinaldo Mocelin e Ademir Jorge Arisi; o diretor superintendente Gerson Luiz Borges de Macedo; o gerente de Registro, Adilson Fernando Castro; e os funcionários: Guilherme Cristiano Ribeiro (Londrina), Jaqueline Andreia Kohler (Cascavel), Marcos Euclides Alves (Maringá), Joselda Mara Velho, Marla Cristina Vasconcellos Moraes, Rafael Marcos Amaral, Sandra Wolanski.



imagem
Funcionários do CRCPR participaram do treinamento que será replicado para todo o grupo


O 1º Exame de Suficiência de 2018 será realizado em 17 de junho por bacharéis em Ciências Contábeis de todo o país. Os locais de prova do Exame de Suficiência já podem ser consultados no site do CFC ou da organizadora do concurso, a empresa Consulplan. Clique aqui para consultar.

Na abertura do evento o presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda, falou aos presentes sobre a importância do Exame e da preocupação das entidades do Sistema CFC/CRCs com sua preparação e execução.



imagem
O presidente do CFC, Zulmir Breda, destacou a importância que o Exame de Suficiência possui para a profissão contábil


A primeira palestra do dia teve como foco a sensibilização e motivação da equipe. O palestrante Sérgio Enrique Faria, especialista em comportamento e comunicação, apresentou técnicas e realizou atividades para promover a integração e o engajamento do público.

A palestra seguinte foi sobre “Fiscalização de Contratos”. O tema foi apresentado pelo secretário de Controle Interno do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, Marcus Alcântara, que falou sobre todos os aspectos que os fiscais setoriais devem estar atentos no dia do Exame.

As representantes da Consulplan, empresa responsável pela execução do Exame, Leiziany Rubim e Andreza Souza, apresentaram o painel seguinte, sobre a programação e a logística para a aplicação do 1º Exame de Suficiência 2018.

O último painel do treinamento foi apresentado pela diretora executiva do CFC, Elys Tevania Carvalho, e pelo coordenador da área de Registro do CFC, Edson Rodrigues, que detalharam aspectos importantes da função que será desempenhada pelos fiscais setoriais durante a aplicação da prova.

Por: Karin Oliveira




Comente este artigo
:: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores
:: Essa área é para você publicar sua opinião a respeito dos assuntos acima apresentados; dúvidas devem ser sanadas diretamente com o CRCPR pelos telefones apresentados no menu "Fale conosco" que aparece no cabeçalho da página

back


Pesquisa personalizada do CRCPR

<esc> - fechar x <esc> - fechar