youtube twitter facebook
certidão de
regularidade
traço vertical box
guia de
pagamento /
parcelamento
traço vertical box
ouvidoria
traço vertical box
Eleições 2017
traço vertical box
currículo
traço vertical box
editais,
publicações,
informativos e
anúncios
traço vertical box
Portal da Transparência
traço vertical box
logo CRCPR

XVIII Congresso Brasileiro do Terceiro Setor debate contabilidade e gestão no segmento

Curitiba, 6 de junho de 2018.
No último dia 4, aconteceu em São Paulo o 18º Congresso Brasileiro do Terceiro Setor, com painéis sobre temas voltados à gestão, contabilidade e ao ambiente regulatório das entidades sem fins lucrativos.



imagem
Alessandro Santos, Paula Gramacho, Marcos Boscolo, Marcos Biasioli, José Donizete Valentina, Guy Almeida Andrade e Marcelo Monello participaram do debate "Contabilidade e Auditoria do Terceiro Setor".


O coordenador-geral do Congresso, Marcos Biasioli, realizou a abertura do Congresso e destacou a importância do Terceiro Setor e de se buscar uma profissionalização cada vez maior deste segmento.

Também compuseram a mesa de abertura do evento o jurista Ives Gandra; o diretor da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (Seres/MEC), Michel Zanoni Camargo; a diretora do Departamento de Certificação de Entidades Beneficentes e Assistência Social do Ministério da Saúde, Maria Victoria Paiva; e o coordenador-geral de Análise e Gestão de Processo e Sistemas do Ministério da Saúde, Bruno Carrijo.



imagem
O Vice-presidente de relações sociais do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Narciso Doro Junior, esteve presente representando o presidente Marco Rigoni.


Com a participação de renomados especialistas, os painéis e palestras pela manhã debateram os temas: "Imunidade Tributária das Entidades Beneficentes"; "A Repetição do Indébito Tributário das Beneficentes e os Atuais Assuntos Legais Polêmicos"; "Cebas da Saúde"; e "Cebas da Educação". Já o período da tarde foi dedicado a painéis sobre "Contabilidade Social"; "Assuntos Contemporâneos da Contabilidade Aplicável ao Terceiro Setor"; "Auditoria do Terceiro Setor"; "eSocial: a Nova Ferramenta de Unificação da Prestação de Informações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas do Terceiro Setor".

Para encerrar o XVIII Congresso Brasileiro do Terceiro Setor, foram realizados os painéis "Mesa Brasil: Programa de Recolhimento de Alimentos", apresentado pela nutricionista e coordenadora estadual do programa Mesa Brasil, Luciana Cassiano Machado Gonçalves, e "Comida Invisível – Tinder da Comida", com a advogada e idealizadora do projeto Comida Invisível, Daniela Leite.

Por Karin Oliveira




Comente este artigo
:: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores
:: Essa área é para você publicar sua opinião a respeito dos assuntos acima apresentados; dúvidas devem ser sanadas diretamente com o CRCPR pelos telefones apresentados no menu "Fale conosco" que aparece no cabeçalho da página

back


Pesquisa personalizada do CRCPR

<esc> - fechar x <esc> - fechar