youtube twitter facebook
certidão de
regularidade
traço vertical box
guia de
pagamento /
parcelamento
traço vertical box
ouvidoria
traço vertical box
Eleições 2017
traço vertical box
currículo
traço vertical box
editais,
publicações,
informativos e
anúncios
traço vertical box
Portal da Transparência
traço vertical box
logo CRCPR

Auditores independentes de Curitiba e região participam de palestra do Comitê de Revisão Externa

Curitiba, 10 de maio de 2018.
O Comitê Administrador do Programa de Revisão Externa da Qualidade (CRE), instituído pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e pelo Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON), realizou na última quarta-feira (9), no Plenário do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, uma palestra para auditores independentes que atuam em Curitiba e região.



imagem


O objetivo foi apresentar e analisar os principais pontos da Norma Brasileira de Contabilidade NBC PA 11, que recentemente teve sua primeira revisão (R1) publicada pelo CFC.

A palestra foi apresentada pelo contador Felipe Gonçalves Bastos (CFC) e pelo membro do CRE, auditor Ronaldo Asrsie Guimarães.

imagem
Bastos iniciou os trabalhos explicando os critérios para indicação de um auditor independente para participar do processo de "Revisão pelos Pares", como é mais comumente conhecido, e que na avaliação por pares dos procedimentos adotados pelo contador que atua como auditor independente e pela firma de auditoria, com o intuito de assegurar a qualidade dos trabalhos desenvolvidos. Falou também sobre os problemas mais comuns encontrados nos processos de revisão e sobre como é o fluxo de trabalho dos revisores, além de contemplar as principais mudanças da NBC PA 11. "Houve bastante discussão e participação dos auditores presentes, o que consideramos muito positivo, pois pudemos tirar dúvidas e ouvir sugestões de

imagem
melhoria do processo, que certamente levaremos ao comitê", disse Bastos ao fim do evento.

Para Guimarães, "Foi uma oportunidade importante para compartilhar os entendimentos do comitê sobre a interpretação da norma e para apresentar as tendêcias do programa".

Este ano, além da apresentação em Curitiba, o CRE já realizou a palestra em São Paulo (17/04); Rio de Janeiro (18/04); Porto Alegre (24/04); Belo Horizonte (26/04); e Recife (3/5). No mês de maio, estão programadas ainda apresentações em Fortaleza (10/5), São Paulo (24/5), Goiânia (17/5) e Brasília (15/5).

A participação na palestra assegurou aos auditores presentes 3 pontos na Educação Continuada.







Comente este artigo
:: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores
:: Essa área é para você publicar sua opinião a respeito dos assuntos acima apresentados; dúvidas devem ser sanadas diretamente com o CRCPR pelos telefones apresentados no menu "Fale conosco" que aparece no cabeçalho da página

back


Pesquisa personalizada do CRCPR

<esc> - fechar x <esc> - fechar