youtube twitter facebook
certidão de
regularidade
traço vertical box
guia de
pagamento /
parcelamento
traço vertical box
ouvidoria
traço vertical box
Eleições 2017
traço vertical box
currículo
traço vertical box
editais,
publicações,
informativos e
anúncios
traço vertical box
Portal da Transparência
traço vertical box
logo CRCPR

Inspetores fiscais do CRCPR têm nova rodada de treinamentos

Curitiba, 12 de abril de 2018.


imagem


Na última segunda-feira (9), aconteceu na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), em Curitiba, uma nova rodada de palestras para os inspetores fiscais da entidade, voltadas a aprimorar os trabalhos de fiscalização das atividades contábeis de órgãos públicos. A programação iniciou, no período da manhã, com a apresentação da contadora pública Marilete Formagini, servidora da prefeitura de Pinhais. Ela falou sobre sua experiência serviço público municipal, com foco especial na relação entre o município e o TCE-PR. Participantes puderam trocar ideias com ela sobre os desafios de conciliar a aplicação das normas da contabilidade pública com as demandas políticas apresentadas a cada administração eleita.

imagem
imagem
Na sequência, o presidente do Observatório Social do Brasil (OSB), Ney da Nobrega Ribas, falou sobre a legislação e o trabalho da entidade para verificação de portais de transparência municipais, com vistas à parceria que está sendo estabelecida com o CRCPR.

imagem
Apresentou também alguns “cases” de municípios cujas compras públicas foram verificadas pela entidade com base num checklist desenvolvido em parceria com o Ministério Público Estadual, que contempla 165 itens a serem observados nos portais de transparências e um fluxograma de monitoramento.

O evento encerrou-se com a palestra do contador Márcio José Assumpção, analista de controle do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e coordenador da Comissão do Contador Público do CRCPR, que falou sobre as rotinas e de fiscalização do tribunal, da evolução, funcionamento e aplicação dos dados nos sistemas de controle daquela corte.






Comente este artigo
:: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores
:: Essa área é para você publicar sua opinião a respeito dos assuntos acima apresentados; dúvidas devem ser sanadas diretamente com o CRCPR pelos telefones apresentados no menu "Fale conosco" que aparece no cabeçalho da página

back


Pesquisa personalizada do CRCPR

<esc> - fechar x <esc> - fechar