youtube twitter facebook
certidão de
regularidade
traço vertical box
guia de
pagamento /
parcelamento
traço vertical box
ouvidoria
traço vertical box
Eleições 2017
traço vertical box
currículo
traço vertical box
editais,
publicações,
informativos e
anúncios
traço vertical box
Portal da Transparência
traço vertical box
logo CRCPR

Observatório Social do Brasil oferece cursos gratuitos online de formação para licitações e cidadania

Curitiba, 11 de abril de 2018.
Estão abertas as inscrições para 20 capacitações digitais gratuitas oferecidas pelo Observatório Social do Brasil (OSB) para micro e pequenos empresários, funcionários e gestores públicos ou da iniciativa privada, integrantes de observatórios sociais, cidadãos e estudantes e o público em geral interessados em ampliar seus conhecimentos sobre os processos de compras públicas.


Entre os dias 10 de abril e 21 de junho, estão sendo ofertadas 20 capacitações digitais divididas em dois temas: "Integridade nos Negócios – do Pequeno ao Grande" e "Licitação sem Complicação".

Com duração de três horas cada, intercalando aulas e atividades, os cursos visam capacitar os participantes sobre as dinâmicas dos processos licitatórios e disseminar a filosofia da integridade nos negócios.

O curso sobre licitações prepara o empresário para estar apto a fornecer produtos e serviços para órgãos públicos, aumentando a disponibilidade de fornecedores. Já o gestor público participante aprendeá a obter melhores condições de negociação, reduzindo preços, o que resulta em uma melhor aplicação do dinheiro dos impostos pagos pelos contribuintes. O resultado é a ampliação do número de empresas que fornecem para órgãos públicos, o que dinamiza a economia local, gera mais empregos e proporciona produtos e serviços de melhor qualidade à população.

O curso sobre integridade nos negócios contém informações completas sobre como criar uma política de compliance, segundo a legislação anticorrupção no Brasil e os sistemas de conformidade baseados em princípios internacionais da ética e da legalidade.

"São temas da maior importância para quem quer fazer uma boa gestão, seja pública ou privada, ou para quem deseja enriquecer o currículo, afirma Ney Ribas, presidente do OSB. "Os cursos contam ainda com a experiência de renomados professores, que já fizeram a grande diferença nas palestras digitais que abriram o nosso Ciclo de Palestras Online Formação para Cidadania, que foi ao ar de 26 de fevereiro a 23 de março, com 20 seminários digitais gratuitos", acrescenta.

Segundo Eduardo Vieira, coordenador nacional da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial, "prevenir e resolver conflitos da forma adequada é ferramenta de gestão". Ele explica que os cursos são voltados a fomentar um ambiente de negócios que siga parâmetros legais, permitindo a concorrência em condições de igualdade para as empresas privadas e proporcionando a melhor aplicação do dinheiro público.

Além de todo o conhecimento, o participante terá um certificado de participação, com o total de horas, para cada curso realizado. Para aqueles que fizerem todos os cursos, haverá uma declaração de capacitação profissional.

Cada curso terá a duração de três horas. Após a inscrição, o participante receberá por e-mail um login para acessar a plataforma de cursos de educação à distância (EAD), na qual acompanhará as aulas também terá acesso a todo o material complementar e a uma biblioteca virtual. O aluno poderá escolher o dia e horário que lhe for mais conveniente. Ao final de cada curso, o participante receberá um certificado de participação, com o total de horas de cada curso realizado. Para aqueles que fizerem todos os cursos, haverá uma declaração de capacitação profissional.

A realização é do Observatório Social do Brasil (OSB) e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB)/Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), com apoio do SEBRAE Nacional, e faz parte do Projeto de Promoção de Política Pública de Acesso à Justiça às Micro e Pequenas Empresas (MPEs).

SERVIÇO:

Ciclo de Cursos Online "Formação para Cidadania"


Temas:

• Integridade nos Negócios – do Pequeno ao Grande
• Licitação sem Complicação


Datas: 10 de abril a 21 de junho de 2018

Local: 100% Online

Horário: Duração: em torno de 3h | Disponibilidade: 48h por curso

Mais informações e inscrições: .www.escola.osbrasil.org.br






Comente este artigo
:: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores
:: Essa área é para você publicar sua opinião a respeito dos assuntos acima apresentados; dúvidas devem ser sanadas diretamente com o CRCPR pelos telefones apresentados no menu "Fale conosco" que aparece no cabeçalho da página

back


Pesquisa personalizada do CRCPR

<esc> - fechar x <esc> - fechar