youtube twitter facebook
certidão de
regularidade
traço vertical box
guia de
pagamento /
parcelamento
traço vertical box
ouvidoria
traço vertical box
Eleições 2017
traço vertical box
currículo
traço vertical box
editais,
publicações,
informativos e
anúncios
traço vertical box
Portal da Transparência
traço vertical box
logo CRCPR

Associação de Contadores Públicos Municipais é apresentada em Londrina

Curitiba, 6 de dezembro de 2017.
O início do mês de dezembro instituiu um marco para a classe contábil no Paraná, que no dia 1º foi apresentada à Associação de Contadores Públicos Municipais de Londrina (Acoplon), na prefeitura do município. Os integrantes da Acoplon foram recebidos pelo chefe de gabinete, Bruno Ubiratan, que na ocasião representou o prefeito Marcelo Belinati. Participaram do evento os integrantes da Comissão dos Contadores Públicos do CRCPR, Décio Vicente Cardin Galdino e Marcos Antônio Rocco, o delegado do CRCPR em Londrina, João Marcelino de Oliveira, e Moinzés Aparecido Alves Ribeiro, macrodelegado do CRCPR na região Norte do Paraná.

Criada neste ano, a Acoplon tem como objetivo promover a valorização do profissional de contabilidade que atua no serviço público por meio de ações como a implementação de melhorias no ensino acadêmico, por exemplo, para que o contador tenha melhor qualificação e maiores condições de desenvolver suas funções no âmbito da administração pública. A associação pretende lançar revista técnica para publicação de artigos acadêmicos relacionados à contabilidade pública e prevê, para 2018, a organização do Fórum do Contador Público, simultaneamente com o I Fórum do Controlador Interno do Estado e o I Fórum dos Secretários de Finanças do Paraná, segundo a diretora de Orçamento da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Darling Maffato.



imagem


Durante a apresentação da Acoplon, foram destacados aspectos que alteraram o perfil do contador público, como mudanças implementadas na legislação, em 2011, e ressaltadas as atividades desenvolvidas pelo profissional tais como controladoria e auditoria, de grande valia para a gestão pública.

Para o delegado do CRCPR em Londrina, “o contador público é o responsável por toda a parte de controle e gerenciamento das contas, e tudo passa por ele, como a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), relatórios e prestação de contas; por isso a importância do fortalecimento da categoria”, concluiu.





Comente este artigo
:: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores
:: Essa área é para você publicar sua opinião a respeito dos assuntos acima apresentados; dúvidas devem ser sanadas diretamente com o CRCPR pelos telefones apresentados no menu "Fale conosco" que aparece no cabeçalho da página

back


Pesquisa personalizada do CRCPR

<esc> - fechar x <esc> - fechar