youtube twitter facebook
certidão de
regularidade
traço vertical box
guia de
pagamento /
parcelamento
traço vertical box
ouvidoria
traço vertical box
Eleições 2017
traço vertical box
currículo
traço vertical box
editais,
publicações,
informativos e
anúncios
traço vertical box
Portal da Transparência
traço vertical box
logo CRCPR

UFPR aprova a primeira tese de doutorado em Contabilidade do Paraná

Curitiba, 5 de dezembro de 2017.
No dia 28 de novembro foi realizada a primeira defesa de tese de doutorado do Programa de Pós-graduação em Contabilidade (PPGCONT) do setor de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Intitulada “Associação dos estilos de liderança no uso do sistema de controle gerencial e o efeito moderador das características observáveis de gestores de topo: evidências em empresas familiares do segmento supermercadista”, a tese foi escrita pela nova doutora Stella Maris Lima Altoé, e apresentada no salão nobre do departamento de ciências contábeis da UFPR.


imagem
imagem
A defesa da tese marca a história do PPGCONT da UFPR, já que essa é a primeira a conferir grau de doutoramento em contabilidade a estudante do programa e, portanto, do Paraná. O PPGCONT completou, em 2017, 12 anos de atividades e há quatro anos iniciou a oferta da primeira turma de doutorado. “O Brasil tem, hoje, mais de 600 mil contabilistas, então é muito importante que tenhamos professores com a titulação de doutor, porque isso confere mais qualidade no ensino da contabilidade no país”, afirmou o doutor, professor e coordenador do PPGCONT, Vicente Pacheco, que orientou o trabalho de Stella Maris.

A banca acadêmica que avaliou a tese foi constituída pelos professores Márcia Maria dos Santos Bortolocci Espejo (co-orientadora), Edelvino Razzolini Filho, Lauro Brito de Almeida e Luciano Márcio Scherer, todos doutores em contabilidade, além do professor Vicente Pacheco, no papel de presidente da comissão avaliadora.




Comente este artigo
:: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores
:: Essa área é para você publicar sua opinião a respeito dos assuntos acima apresentados; dúvidas devem ser sanadas diretamente com o CRCPR pelos telefones apresentados no menu "Fale conosco" que aparece no cabeçalho da página

back


Pesquisa personalizada do CRCPR

<esc> - fechar x <esc> - fechar