youtube twitter facebook
certidão de
regularidade
traço vertical box
guia de
pagamento /
parcelamento
traço vertical box
ouvidoria
traço vertical box
Eleições 2017
traço vertical box
currículo
traço vertical box
editais,
publicações,
informativos e
anúncios
traço vertical box
Portal da Transparência
traço vertical box
logo CRCPR

Vem aí o Projeto Conhecimento Nota 10 do CRCPR

Curitiba, 10 de março de 2016.
A produção acadêmica dos contabilistas paranaenses tem recebido a devida valorização? O conhecimento produzido nos bancos das universidades está chegando adequadamente às mesas dos escritórios contábeis? Na opinião do presidente do CRCPR, Marcos Rigoni, e do vice-presidente de Administração e Finanças, Laudelino Jochem, não.

imagem
Marcos Rigoni, presidente do CRCPR
"Precisamos incentivar os melhores estudantes de Ciências Contábeis em todos os níveis, da graduação ao doutorado e pós-doutorados, a apresentar seus trabalhos para o mercado, contribuindo para a modernização e evolução da profissão contábil em nosso país", defende Rigoni. Esta é a principal motivação para a criação do Projeto Conhecimento Nota 10, um dos itens da plataforma de campanha de Rigoni que o ajudaram a se eleger no pleito de novembro último.

"Queremos dar oportunidade aos alunos que tiram nota máxima (10) em monografias, artigos, teses, dissertações, etc., para divulgar seus trabalhos nos veículos de comunicação do CRCPR. A ideia é criar uma espécie de vitrine para que

editores possam encontrar obras que possam se transformar em livros e para que profissionais, e um ponto de convergência de conhecimentos, à disposição de profissionais, estudantes e professores", explica o professor Jochem, tendo ele mesmo se tornado escritor a partir do interesse de uma editora por um de seus trabalhos acadêmicos, hoje já com 12 livros de contabilidade publicados. "No momento estamos trabalhando na montagem da estrutura do projeto, que precisa de uma equipe de coordenação, e estabelecendo as regras, para podermos iniciar a divulgação em todo o estado e iniciar a captação de material para publicação", conta.
imagem
Laudelino Jochem, vice-presidente do CRCPR

"Profissionais, acadêmicos e estudantes que tiverem sugestões ou estiverem interessados em participar da equipe que ficará responsável pelo projeto podem entrar em contato com o CRCPR por telefone, email ou pelas redes sociais", finaliza Rigoni. Essa é uma iniciativa que só pode ser desenvolvida, no mínimo, em parceria com as instituições de ensino, professores e coordenadores de cursos de ciências contábeis.




Comente este artigo
:: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores
:: Essa área é para você publicar sua opinião a respeito dos assuntos acima apresentados; dúvidas devem ser sanadas diretamente com o CRCPR pelos telefones apresentados no menu "Fale conosco" que aparece no cabeçalho da página

back


Pesquisa personalizada do CRCPR

<esc> - fechar x <esc> - fechar